terça-feira, 18 de março de 2014

Ciclos Cósmicos e os Dias da semana

Ciclos Cósmicos e as Fases da Lua

Ciclos Cósmicos e os Signos astrológicos


CICLOS CÓSMICOS – Impulsos de energias cósmicas que dirigem a nossa vida para melhor ou pior.

Pensamentos...

“Há na vida de todas as pessoas uma maré que, se bem aproveitada enquanto cheia, às levarás à fortuna”.
                                                                          Shakespeare

“Há épocas para todas as coisas e tempo para todo propósito abaixo do céu. Há tempo para nascer e morrer; tempo para plantar e tempo para colher o que se plantou”.
                                                                          Rei Salomão

Segundo o excelente livro “Autodomínio e o Destino com os Ciclos da Vida”, cujo autor é Harvey Spencer Lewis (F. R., Ph. D., primeiro Imperator da Ordem Rosacruz), cada dia da semana é compostos por sete ciclos sendo que, cada ciclo, tem a duração – aproximada – de “3 horas e 25 minutos” (24/7=).
Cada ciclo exerce nas pessoas, diariamente, suas respectivas influências – sejam elas positivas ou negativas. Portanto, conhecendo esses ciclos diários, as horas da duração dos mesmos – e respectivas influências –, podemos aproveitar melhor o nosso dia-a-dia e, consequentemente, a semana toda. Ou seja, dirigir nossa vida corretamente para obter mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e, principalmente, no profissional.




Veja aqui também (tabela acima) os respectivos “7 ciclos” descritos como: A, B, C, D, E, F e G; as respectivas horas e minutos de vigência de cada ciclo nos dias da semana. E mais abaixo, uma tabela com os respectivos percentuais referentes às influências positivas e negativas desses ciclos, nas nossas atividades diárias.
Como um exemplo, observar que os horários referentes ao ciclo “E” (veja tabela acima) nos sete dias da semana só contam com “10%” de influências benéficas, ou seja, 10% positivos contra 90% negativos. Já os horários referentes ao ciclo “F” nos sete dias da semana contam com “90%” de influências positivas, contra somente 10% de influências negativas.
Como já escrito acima, os ciclos “A, B, C, D, E, F e G” possuem suas respectivas influências que podem nos ajudar – e muito –, como também, nos prejudicar. Para isto, conferir os percentuais (tabela abaixo) para os respectivos ciclos, percentuais estes que somados ao respectivo dia da semana em questão podem nos ajudar (quando alto) ou nos prejudicar (quando baixo).




Notas:
>O horário de verão não vale como consulta aos ciclos descritos aqui. Como um exemplo, quando o relógio marcar “12h 00m” é, na verdade, “11h 00m”, sendo esse o horário válido para as consultas aos ciclos diários.

>Se você deseja se aprofundar nos ciclos da vida (ciclos cósmicos), basta acessar o link abaixo e adquirir o livro “Autodomínio e o Destino com os Ciclos da Vida”.

Dias da semana, segundo a astrologia
Segundo a astrologia cada dia da semana é regido por um respectivo planeta, assim sendo, determinados dias da semana também podem nos ajudar – e muito –, já outros podem nos prejudicar e muito também.
Vejamos na tabela abaixo (também em percentuais) quais os dias da semana são mais benéficos (+) e quais são os menos benéficos (-), para todas as pessoas. Neste contexto, a Segunda-feira é o dia mais negativo da semana já que conta com somente 20% de influências benéficas, contra 80% maléficas. Ou seja, dia da semana ruim para iniciarmos várias atividades, inclusive, atividades financeiras e profissionais.




E esses dias (e horas também) podem se tornar ainda melhores – ou piores também– dependendo do “MAN” (Mapa Astral Natal – imagem abaixo) de cada pessoa, caso ele esteja com angulações planetárias positivas (+) ou com angulações planetárias negativas (-).
Veja abaixo um exemplo de um “MAN” super negativo com o Sol, Urano, Mercúrio e Cauda do Dragão na casa 12 (inferno astral). Sendo que o Sol, Urano, Mercúrio e Cauda do Dragão estão em angulações planetárias negativas com Júpiter, Plutão, Saturno, Cabeça do Dragão, Lua e Marte, para pessoas de Touro que ainda não fizeram aniversário, no período de “10/04/14 à 10/05/14”, e das “07:30 às 09:30”.
Neste período de “10/04/14 à 10/05/14”, os planetas Júpiter, Saturno e Plutão estarão retrógrados, ou seja, voltando para trás no Céu podendo piorar as coisas. E seguindo as dicas que damos aqui podemos amenizar bastante – e até anular – as más influências no nosso dia-a-dia e do nosso “MAN”.
Falaremos mais detalhadamente sobre as influências benéficas e maléficas mensais, semanais e diárias reportadas pelo MAN, numa próxima matéria.

>Dias positivos - Ciclos positivos
Partindo-se dessas informações descritas acima, para melhor obtermos o mais “benéfico” de cada dia, podemos somar o “Ciclo” (ou ciclos) positivo com o “Dia” (ou Dias) positivo da semana, como descrito abaixo.
Segundo a astrologia os dias úteis mais benéficos da semana para se obter mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e, principalmente no profissional, são: Quinta-feira, Sexta-feira, Terça-feira e Quarta-feira. Esses dias contam, respectivamente, com 90, 70, 60 e 50% de influências benéficas, devido esses dias serem governados pelos seguintes planetas: Júpiter, Vênus, Marte e Mercúrio.
E os ciclos descritos acima que são considerados os mais benéfico de todos, são: “F, B, D e C”, e que contam, respectivamente, com 90%, 80%, 70% e 60% de influências benéficas. Portanto, nesses dias da semana (Quinta-feira, Sexta-feira, Terça-feira e Quarta-feira) e nos ciclos (F, B, D e C), são os dias e horários mais benéficos para fazermos muitas coisas e obtermos sucesso mais rapidamente e por completo.




Também, segundo a astrologia, os dois piores dias da semana para se fazer algum tipo de atividade, ou seja, para se obter mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e principalmente, no profissional, são: “Segunda-feira” e o “Sábado” – principalmente para iniciar atividades pela primeira vez e que sejam prolongadas.
A “Segunda-feira” conta com somente 20% de influências benéficas e o “Sábado” só 40%, devido esses dois dias serem governados pela Lua (satélite natural da Terra) e pelo planeta que dá má sorte, Saturno. E dois desses 7 ciclos descritos acima considerados muito menos benéficos é o “A” e o “G” que contam, respectivamente, com somente 30% e 10% de influências benéficas. Portanto, nesses dois dias da semana (Segunda-feira e Sábado) e no ciclo (E), das 06:50 às 10:15 (Segunda) e das 17:10 às 20:35 (Sábado), são dias é horários mais maléficos para se fazer muitas coisas que, com certeza, não se obtém nenhum sucesso.

Fases da Lua – positivas e negativas
É sabido por muitas pessoas que as “Fases da Lua” (imagem abaixo) interferem positiva ou negativamente – de forma direta e indireta –, em muitas atividades das pessoas, principalmente quando a Lua está em ângulos positivos (ou negativos) com outros planetas no Céu. E essas angulações também afetam as atividades que ocorrem no planeta Terra, como a marés, por exemplo.
Partindo-se das informações descritas acima, para melhor obtermos o mais “benéfico” de cada dia, e aqui, da semana, podemos “somar” o Ciclo (ou ciclos) positivo com o dia (ou dias) positivo da semana mais o dia (ou Dias) positivo da “Fase da Lua” (7 dias de cada fase), como descrito abaixo.
Como ocorre com os “Ciclos diários” e com os “Dias da semana”, as respectivas “Fases da Lua” e subfases (imagem abaixo) também contam com os respectivos percentuais positivos (+) e negativos (-) para obtermos – ou não – sucesso em nossas atividades do dia-a-dia, como podemos conferir na tabela abaixo:




Ainda segundo a astrologia, a “Fase da Lua” (na verdade os dias dessa fase) mais benéfica para se obter mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e, principalmente, no profissional é a “Fase da Lua” em que a pessoa nasceu. Portanto, deve-se – caso seja possível – realizar (ou iniciar) atividades para se obter mais sucesso nos respectivos “dias” positivos da semana; nos respectivos “ciclos” positivos desses dias; e na respectiva “Fase da Lua” em que a pessoa nasceu.




Neste contexto, a “Fase da Lua” anterior a “Fase da Lua” em que a pessoa nasceu é considerada maléfica. Também segundo a astrologia e os Rosacruzes, o dia da semana em que a pessoa nasce também entra nos cálculos para se obter mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e, principalmente, no profissional. Aliás, segundo os Rosacruzes, o dia da semana em que as pessoas nascem é o “Domingo” para elas, dia este benéfico que a pessoa tem muito chances de obter o que ela mais deseja na vida.
Como um exemplo, uma pessoa nasceu numa “Quinta-feira” e na fase da lua “Crescente”, essa pessoa deve – caso seja possível – realizar (ou iniciar) atividades importantes (fazer uma viagem longa, comprar um carro, abrir contas em bancos, por exemplo) para se obter mais sucesso sempre nas respectivas “Quintas-feiras”; nas respectivas fases da lua “Crescentes”; e nos respectivos “Ciclos” benéficos “B” que ocorrem sempre nas “Quintas-feiras”.

Todos os signos astrológicos benéficos
Também segundo a astrologia, cada pessoa é regida por um signo astrológico (imagem abaixo), assim sendo, determinados signos (períodos ou meses do ano) também podem nos ajudar – e muito. Já outros meses podem nos prejudicar – e muito também –, impedindo que obtenhamos mais sucesso, seja no setor financeiro, amoroso, social, comercial e, principalmente, no profissional.
Confira na lista abaixo quais são esses signos – na verdade, os meses do ano – mais favoráveis para cada signo astrológico, ou seja, para você.
Para descobrir quais são os signos (meses do ano) que são os mais benéficos para as pessoas, basta fazer o seguinte:
Como um exemplo, para uma pessoa que nasceu no signo de “Áries”, signo este que pertence ao elemento fogo (imagem abaixo), basta aproveitar os períodos correspondentes de “21/03 à 20/04 (Áries); de 21/07 à 20/08 (Leão); de 22/09 à 22/10 (Libra); e de 21/11 à 21/12 (Sagitário)”.




Aqui, como outro exemplo, uma pessoa do signo de Áries, nasceu na Fase da Lua Crescente e que nasceu numa quinta-feira, essa pessoa aproveitará os seus quatro períodos de sorte nos meses indicados acima (Áries, Leão, Libra e Sagitário); aproveitará também as quatro fases da Lua que ocorrem nesses quatro períodos; as quatro quintas-feiras; e os quatro respectivos ciclos diários “B” que ocorrerão nas respectivas quintas-feiras dentro do ano todo. Portanto, deverá aproveitá-los ao máximo.
Em 2014, por exemplo, essas datas e horários super-favoráveis (dias de sorte) para as pessoas que nasceram no signo de “Áries”, nasceram na “Fase da Lua Crescente” e numa “Quinta-feira”, serão as seguintes datas – quatro apenas:

10/04 (signo de Áries; Fase da Lua Crescente de “07/04/14 à 14/04/14”; Quinta-feira e ciclo “B”, das 13:40 às 17:10);
07/08 (signo de Leão, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10);
30/10 (signo de Libra, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10);
04/12 (signo de Sagitário, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10).

Já em 2015, essas datas e horários super-favoráveis (dias de sorte) para as pessoas que nasceram no signo de “Áries”, nasceram na “Fase da Lua Crescente” (imagem abaixo) e numa “Quinta-feira”, serão as seguintes datas – também quatro apenas:

02/04/15 (signo de Áries; Fase da Lua Crescente de “27/01/15 à 03/02/15”; Quinta-feira e ciclo “B”, das 13:40 às 17:10);
30/07 (signo de Leão, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10);
24/09 (signo de Libra, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10);
26/11 (signo de Sagitário, Crescente, Quinta e ciclo B, das 13:40 às 17:10).

Tabela anual para os signos benéficos
Confira na lista abaixo os períodos (meses) favoráveis para todos os signos astrológicos. Lembrando que todas as informações postadas aqui são válidas para sempre, ou seja, para todos os anos e não somente para 2014.

1> Áries............: períodos de 21/03 à 20/04 (Áries); 21/07 à 20/08 (Leão), 21/11 à 21/12 (Sagitário) e de 22/09 à 22/10 (Libra).

2> Touro............: períodos de 21/04 à 20/05 (Touro); 22/08 à 22/09 (Virgem), 22/12 à 21/01 (Capricórnio) e de 22/10 à 21/11 (Escorpião).

3> Gêmeos..........: períodos de 21/05 à 20/06 (Gêmeos); 22/09 à 22/10 (Libra), 21/01 à 20/02 (Aquário) e de 21/11 à 21/12 (Sagitário).

4> Câncer...........: períodos de 21/06 à 20/07 (Câncer); 22/10 à 21/11 (Escorpião), 21/02 à 21/03 (Peixes) e de 22/12 à 21/01 (Capricórnio).

5> Leão..............: períodos de 21/07 à 21/08 (Leão); 21/11 à 21/12 (Sagitário), 21/03 à 21/04 (Áries) e de 21/01 à 20/02 (Aquário).




6> Virgem..........: períodos de 22/08 à 24/09 (Virgem); 22/12 à 21/01 (Capricórnio), 21/04 à 20/05 (Touro) de 20/02 à 21/03 (Peixes).

7> Libra.............: períodos de 22/09 à 22/10 (Libra); 21/01 à 20/02 (Aquário), 21/05 à 20/06 (Gêmeos) e de 21/03 à 20/04 (Áries).

8> Escorpião.....: períodos de 22/10 à 21/11 (Escorpião); 21/02 à 21/03 (Peixes), 21/06 à 20/07 (Câncer) e de 21/04 à 20/05 (Touro).

9> Sagitário......: períodos de 21/11 à 21/12 (Sagitário); 21/03 à 20/04 (Áries), 21/07 à 21/08 (Leão) e 21/05 à 20/06 (Gêmeos).

10> Capricórnio..: períodos de 22/12 à 21/01 (Capricórnio); 21/04 à 20/05 (Touro), 22/08 à 22/09 (Virgem) e de 21/06 à 20/07 (Câncer).

11> Áquário........: períodos de 21/01 à 20/02 (Aquário); 21/05 à 20/06 (Gêmeos), 22/09 à 22/10 (Libra) e de 21/07 à 21/08 (Leão).

12> Peixes..........: períodos de 20/02 à 21/03 (Peixes); 22/10 à 21/11 (Escorpião), 21/06 à 20/07 (Câncer) e de 22/08 à 24/09 (Virgem).


                                                      Por: Jkbyte

Um comentário: